Personalidade: Regina Camargo

personalidades REGINA CAMARGO

Regina Camargo é bióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Botânica na área de Sistemática de Fanerógamas.  Possui experiência em técnicas de jardinagem. Tem como linha pesquisa a sistemática de fanerógamas, com espécies nativas de Rosaceae – é uma família botânica que abrange plantas ornamentais e frutíferas -, no Paraná.

Atualmente é professora substituta dos cursos de Biologia, Engenharia Florestal e Agronomia pela UFPR, professora substituta do curso de Agronomia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e professora titular do curso de Biologia pelas Faculdades Integradas Espírita. Na rede municipal de Curitiba, trabalha como professora de Ciências.

A bióloga será responsável por ministrar a oficina Mãos na Terra, no dia 30 de maio, no evento “Biodiversidade Cultural”, realizado pelo Encontro da Amazônia. Na ocasião, abordará as principais técnicas de jardinagens, para proporcionar harmonia, beleza e equilíbrio, através da prática.

Em tempos de tanta tecnologia, correria e stress, o contato com a natureza chega a ser quase terapêutico e a jardinagem é uma das atividades que traz enorme prazer e satisfação para seus praticantes. Para que se tenha sucesso na montagem de um jardim, seja ele o tamanho que for, é preciso conhecimentos básicos no trato do solo, escolha adequada de mudas e manutenção para que essa atividade gere bons resultados. Neste curso, será apresentado formas simples de manejo e cuidado do jardim tornando a prática da jardinagem um prazer a ser cultivado.

 

Arte: Glauco Teixeira

Texto e revisão: Marcos Dias